FORMAÇÃO INTERNACIONAL EM BIODÉCODAGE DAS DOENÇAS
– PRÁTICA DE CHRISTIAN FLÈCHE
A Biodécodage das Doenças- prática de Christian Flèche (Decodificação Biológica) é uma abordagem terapêutica, com anos de pesquisa e experimentação baseada no significado biológico dos sintomas da doença.
É um novo paradigma da doença, considerando-a uma solução de intenção positiva oferecida pela biologia para se adaptar a um impacto emocional sofrido em um momento preciso que não era conhecido ou não podia ser expresso ou resolvido.
Por meio do acompanhamento, é necessário fazer com que a pessoa se conscientize do sentimento, porque ele não serviria se fosse apenas intelectual. Assim como o choque biológico foi emocional e seu impacto nos afetou em nossas 4 realidades: orgânica, cerebral, psíquica e energética, é necessário resolver o conflito emocionalmente para que essas 4 realidades sejam liberadas simultaneamente.
- Pré requisito para iniciar a formação: Workshop de Introdução
- As aulas são online em tempo real.
- Não é permitido de gravação, nem por parte do Instituto, nem por parte do aluno.
- É obrigatório 100% de presença do aluno e este deverá estar com a câmera aberta. Caso a câmera esteja fechada, o aluno será colocado na sala de espera, até que ele tenha condições de estar 100% presente.
- Grupo de estudos pós módulos: O Instituto no Brasil, organizador oficial da Biodécodage, oferece gratuitamente aos alunos inscritos na formação, um grupo de estudos, com monitores. Os encontros são semanais (1x por semana) duração de 1 hora a 1:30. A participação não é obrigatória, mas é muito valioso o estudo dentro destes grupos.
- Prova de competência: No módulo 5, último módulo do ciclo 1, os alunos farão a sua Validação. Responderão a um questionário com 57 questões.
A Formação em Biodécodage das Doenças de Christian Flèche, é composta por 3 CICLOS:
Ciclo 1: 5 módulos de 5 dias cada, com 5 horas por dia.
Intervalo médio de 1 mês de distância entre um módulo e outro.
Carga horária de cada módulo 25 horas
Final do Módulo 5, aluno fará uma validação.
Obs: Durante este ciclo o aluno poderá aplicar os conhecimentos a título de prática, não podendo cobrar por estes atendimentos.
Conteúdo programático do Ciclo 1
Módulo 1
› O biochoque
› O sentido biológico e a evolução
› Duas lógicas convivem em nós
› Sentido biológico dos sintomas
› Três eixos de sobrevivência
› Caminho do ressentir: o bioalvo
› O evento e o sentido atribuído
› O bioalvo
› Ressentir primário, secundário e transgeracional
› Re-sentires negativos
› Re-sentires não específicos
› Re-sentires positivos
› Os quatro quadrantes da vida
› O conflito desencadenante
› O conflito programador
› O conflito programador estruturante
› Bioalvo e linha de tempo, uma visão de conjunto
› As três miragens da biologia
› As cinco profundidades da terapia
› A tripolaridade em biodecodificação
› Filogênese e ontogênese
› As quatro famílias de órgãos ligados aos re-sentires
› Conflito de diagnóstico
› Conflito de Procusto
› Várias opções de “biologização” possíveis
› As alergias
› Primeiro estágio da biologia: o tronco cerebral
› Resumo básico das funções dos órgãos e tecidos
› Os nove pontos fundamentais da biodecodificação
› As múltiplas medicinas, dever médico
› À minha filha
› Protocolo: a bolinha
› Protocolo: ir ao centro do bioalvo
› Protocolo: a dobradiça
› Protocolo: multiancoragem sensorial
› Protocolo: os quatro títulos
› Protocolo: significado de um sintoma em minha cultura
› Protocolo: diálogo com uma parte do corpo
› Protocolo: encontrar o conflito programado
Módulo 2
Os dois sistemas nervosos
› Sistema nervoso parassimpático ou sistema vago
› O sistema neurovegetativo
› Atividades do sistema nervoso autônomo
› As fases da doença
› Quadro das fases biológicas da doença
› A crise épica ou crise epileptóide (CE)
› A inflamação
› As cinco etapas biológicas da inflamação
› As cinco etapas psicológicas da inflamação
› Citação de Krishnamurti
› O conflito autodesencadeante ou conflito endógeno
› A síndrome do esgotamento
› A cronicidade
› As insuficiências
› O conflito do medo
› Relação: órgãos / conflitos de medo
› Os germes ou micróbios
› Segundo estágio da biologia: cerebelo
› Funções dos órgãos associados ao cerebelo
› Os três planos de conflitos
› Protocolo: carta ao próprio corpo
› Protocolo: as fases da doença
› Tratar um conflito autodesencadeante
› Protocolo: os micróbios
› Protocolo: plante seus germes!
› Protocolo: as três esculturas
› Protocolo: P.R.O.F
› Protocolo: o cãozinho foi atropelado por um carro
Módulo 3
› O cérebro
› Os neurônios
› As dores de cabeça, enxaquecas e cefaleias
› As doenças cancerosas
› Terceiro estágio da biologia mesoderme nova – medula do cérebro
› A borracha e o tinteiro
› Borracha e tinteiro aquele que apaga e aquele que coleciona
› Protocolo: enxaqueca, migrânea, cefaleia, dores de cabeça
› Protocolo: valor e linha do tempo
› Modos de reação: borracha ou tinteiro
› Dois protocolos: a borracha e o tinteiro
› Protocolo: vínculo, identidade e câncer
› Contato inesperado › Dizer “Eu” frente ao agressor
› Protocolo do lenço (echarpe)
› Protocolo: os dois espelhos
Módulo 4
›Os medicamentos
› Lateralidade: lado esquerdo –lado direito
› Os conflitos bloqueadores e limitantes
› O Portal de entrada à biologia
› Iniciação aos predicados
› Quarto estágio da biologia: ectoderme -ocórtexcerebral
› Resumo das funções principais associadas ao córtex
› Funcionamento do córtex cerebral
› A balança hormonal
› Canhotas– canhotos
›A dor
› Protocolo: lado direito e lado esquerdo
› Protocolo conflitos-cadeado: desenho curativo
› Protocolo conflitos-cadeado: o multidesbloqueador
› Protocolo: buscar nosso ponto fraco4º estágio
› Protocolo: equilibrar nossas polaridades masculinas e femininas
› Converta-se no órgão sadio de seu paciente doente
Módulo 5
› Gravidez e nascimento
› Os transversais da terapia
› Converter-se em terapeuta
› Os fundamentos da decodificação biológica
› Grade de leitura dos psicobioterapeutas
› Esquema de uma sessão de psicobioterapia
› Conselhos durante a vagotonia › Supervisão
› Folha de supervisão
› Informação para uso dos pacientes
› Lembre-se de que o melhor espaço de aprendizagem é
› Protocolo sobre o arrependimento ›Linha dupla do tempo com pais ideais
› Protocolo do teatro
› Gravidez e linha dupla do tempo
› Validação: Questionário com aproximadamente 60 questões que o aluno deverá responder por escrito. No dia da Validação será sorteado duas questões para ele responder oralmente