FORMAÇÃO INTERNACIONAL EM BIODÉCODAGE DAS DOENÇAS

FORMAÇÃO INTERNACIONAL EM BIODÉCODAGE DAS DOENÇAS

– PRÁTICA DE CHRISTIAN FLÈCHE

A Biodécodage das Doenças- prática de Christian Flèche (Decodificação Biológica) é uma abordagem terapêutica, com anos de pesquisa e experimentação baseada no significado biológico dos sintomas da doença.

É um novo paradigma da doença, considerando-a uma solução de intenção positiva oferecida pela biologia para se adaptar a um impacto emocional sofrido em um momento preciso que não era conhecido ou não podia ser expresso ou resolvido.

Por meio do acompanhamento, é necessário fazer com que a pessoa se conscientize do sentimento, porque ele não serviria se fosse apenas intelectual. Assim como o choque biológico foi emocional e seu impacto nos afetou em nossas 4 realidades: orgânica, cerebral, psíquica e energética, é necessário resolver o conflito emocionalmente para que essas 4 realidades sejam liberadas simultaneamente.

  • Pré requisito para iniciar a formação: Workshop de Introdução
  • As aulas são online em tempo real.
  • Não é permitido de gravação, nem por parte do Instituto, nem por parte do aluno.
  • É obrigatório 100% de presença do aluno e este deverá estar com a câmera aberta.  Caso a câmera esteja fechada, o aluno será colocado na sala de espera, até que ele tenha condições de estar 100% presente.
  • Grupo de estudos pós módulos: O Instituto no Brasil, organizador oficial da Biodécodage, oferece gratuitamente aos alunos inscritos na formação, um grupo de estudos, com monitores. Os encontros são semanais (1x por semana) duração de 1 hora a 1:30. A participação não é obrigatória, mas é muito valioso o estudo dentro destes grupos.
  • Prova de competência: No módulo 5, último módulo do ciclo 1, os alunos farão a sua Validação. Responderão a um questionário com 57 questões. 

A Formação em Biodécodage das Doenças de Christian Flèche, é composta por 3 CICLOS:

Ciclo 1:  5 módulos de 5 dias cada, com 5 horas por dia.
Intervalo médio de 1 mês de distância entre um módulo e outro.

Carga horária de cada módulo 25 horas

Final do Módulo 5, aluno fará uma validação.

Obs: Durante este ciclo o aluno poderá aplicar os conhecimentos a título de prática, não podendo cobrar por estes atendimentos.

Conteúdo programático do Ciclo 1
Módulo 1 

› O biochoque 

› O sentido biológico e a evolução 

› Duas lógicas convivem em nós 

› Sentido biológico dos sintomas 

› Três eixos de sobrevivência 

› Caminho do ressentir: o bioalvo 

› O evento e o sentido atribuído 

› O bioalvo 

› Ressentir primário, secundário e transgeracional 

› Re-sentires negativos

› Re-sentires não específicos 

› Re-sentires positivos 

› Os quatro quadrantes da vida 

› O conflito desencadenante 

› O conflito programador 

› O conflito programador estruturante 

› Bioalvo e linha de tempo, uma visão de conjunto 

› As três miragens da biologia 

› As cinco profundidades da terapia

› A tripolaridade em biodecodificação 

› Filogênese e ontogênese 

› As quatro famílias de órgãos ligados aos re-sentires 

› Conflito de diagnóstico 

› Conflito de Procusto 

› Várias opções de “biologização” possíveis 

› As alergias 

› Primeiro estágio da biologia: o tronco cerebral 

› Resumo básico das funções dos órgãos e tecidos 

› Os nove pontos fundamentais da biodecodificação 

› As múltiplas medicinas, dever médico 

› À minha filha 

› Protocolo: a bolinha

 › Protocolo: ir ao centro do bioalvo 

› Protocolo: a dobradiça 

› Protocolo: multiancoragem sensorial 

› Protocolo: os quatro títulos 

› Protocolo: significado de um sintoma em minha cultura 

› Protocolo: diálogo com uma parte do corpo 

› Protocolo: encontrar o conflito programado 

Módulo 2 

Os dois sistemas nervosos 

› Sistema nervoso parassimpático ou sistema vago 

› O sistema neurovegetativo 

› Atividades do sistema nervoso autônomo 

› As fases da doença 

› Quadro das fases biológicas da doença 

› A crise épica ou crise epileptóide (CE) 

› A inflamação

› As cinco etapas biológicas da inflamação 

› As cinco etapas psicológicas da inflamação 

› Citação de Krishnamurti 

› O conflito autodesencadeante ou conflito endógeno 

› A síndrome do esgotamento 

› A cronicidade 

› As insuficiências 

› O conflito do medo 

› Relação: órgãos / conflitos de medo 

› Os germes ou micróbios 

› Segundo estágio da biologia: cerebelo 

› Funções dos órgãos associados ao cerebelo

› Os três planos de conflitos 

› Protocolo: carta ao próprio corpo 

› Protocolo: as fases da doença 

› Tratar um conflito autodesencadeante 

› Protocolo: os micróbios 

› Protocolo: plante seus germes! 

› Protocolo: as três esculturas 

› Protocolo: P.R.O.F 

› Protocolo: o cãozinho foi atropelado por um carro

 Módulo 3 

› O cérebro 

› Os neurônios

› As dores de cabeça, enxaquecas e cefaleias 

› As doenças cancerosas 

› Terceiro estágio da biologia mesoderme nova – medula do cérebro 

› A borracha e o tinteiro 

› Borracha e tinteiro aquele que apaga e aquele que coleciona 

› Protocolo: enxaqueca, migrânea, cefaleia, dores de cabeça 

› Protocolo: valor e linha do tempo 

› Modos de reação: borracha ou tinteiro 

› Dois protocolos: a borracha e o tinteiro 

› Protocolo: vínculo, identidade e câncer 

› Contato inesperado › Dizer “Eu” frente ao agressor 

› Protocolo do lenço (echarpe) 

› Protocolo: os dois espelhos 

Módulo 4 

›Os medicamentos 

› Lateralidade: lado esquerdo –lado direito 

› Os conflitos bloqueadores e limitantes 

› O Portal de entrada à biologia 

› Iniciação aos predicados 

› Quarto estágio da biologia: ectoderme -ocórtexcerebral 

› Resumo das funções principais associadas ao córtex 

› Funcionamento do córtex cerebral 

› A balança hormonal 

› Canhotas– canhotos 

›A dor

› Protocolo: lado direito e lado esquerdo 

› Protocolo conflitos-cadeado: desenho curativo 

› Protocolo conflitos-cadeado: o multidesbloqueador 

› Protocolo: buscar nosso ponto fraco4º estágio 

› Protocolo: equilibrar nossas polaridades masculinas e femininas 

› Converta-se no órgão sadio de seu paciente doente 

Módulo 5 

› Gravidez e nascimento 

› Os transversais da terapia 

› Converter-se em terapeuta 

› Os fundamentos da decodificação biológica 

› Grade de leitura dos psicobioterapeutas 

› Esquema de uma sessão de psicobioterapia 

› Conselhos durante a vagotonia › Supervisão 

› Folha de supervisão 

› Informação para uso dos pacientes 

› Lembre-se de que o melhor espaço de aprendizagem é 

› Protocolo sobre o arrependimento ›Linha dupla do tempo com pais ideais 

› Protocolo do teatro 

› Gravidez e linha dupla do tempo 

› Validação: Questionário com aproximadamente 60 questões que o aluno deverá responder por escrito. No dia da Validação será sorteado duas questões para ele responder oralmente

Envie seus dados para fazer a sua Inscrição